Mensagem de Dom Irineu Roque Scherer

Queridos amigos da Pastoral Carcerária da Diocese de Joinville
Quero parabenizá-los pelos 20 anos de atuação e evangelização dos encarcerados, dos egressos e suas famílias, sobretudo pelo incansável trabalho voluntário e missionário para a recuperação e encaminhamento destes irmãos emarginalizados e oprimidos.
A Palavra de Cristo: “Estive preso e viestes me visitar” é a certeza da Sua presença em cada irmão e irmã que implora ajuda e proteção, cuidado e solidariedade. Vocês cuidam de pessoas humanas e todo ser humano é fundamentalmente bom e feito para a felicidade. Os nossos irmãos presos e encarcerados são pessoas remidas pelo sangue precioso de Jesus Cristo. Este sangue é o infinito amor do Pai e de Seu Filho Jesus por todos os homens. Ele oferece a maior alegria do mundo, que é a de saber amar e sentir-se amados. Ele infunde em nós a força do alto, necessária para mudar de vida.
Levem a estes irmãos e irmãs, em nome da Diocese, sempre uma palavra de esperança, que nos momentos de solidão e de tristeza, podem estar certos da presença de que o Pai comum está perto de cada um e que nele podem confiar e ter um encontro pessoal e filial.
Gostaria de poder fazer uma visita junto com vocês a todos os presídios da Diocese, no entanto, confio a cada um esta sublime missão. Sinto muito não poder participar deste evento, porém com certeza estarei presente espiritualmente e contem sempre com meu apoio e presença.
O Senhor abençoe vosso trabalho árduo, delicado, mas de tamanha importância. Exercei-o com amor a serviço de pessoas nossos irmãos.
Com vocês quero dizer: não ao desamor, à violência, ao mal; sim ao amor porque só o amor salva e constrói!
Com a minha Bênção de Pastor,
Dom Irineu Roque Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário