CASA DOM GREGÓRIO 7 ANOS ACREDITANDO NA VIDA.

Casa do Egresso Dom Gregório Warmiling completa 7 anos.

A Pastoral Carcerária de Joinville tem alegria em comemorar os 7 anos da casa Dom Gregório setor da Pastoral Carcerária que atende egresso e famílias, onde também funcionam   todas as nossas atividades: Visitas ao Presídio, Penitenciaria, presos hospitalizados, famílias, CIP, secretaria da Comarca, Diocese e Regional.
Quando o egresso sai do Sistema Prisional e precia de suporte para retomar sua vida, o atendimento na casa procura acompanhar e encaminhar em sua maior necessidade no momento que pode ser: retornar para sua cidade e família, emprego, dependência química, documentos, alimentação, roupas, estadia, atendimento psicológico, saúde, ajudar a manter o elo entre sua família, verificação de processo, Pena Alternativa, encaminhar para comunidade que pertence, outras entidades e pastorais.
Para D. Maria uma mãe atendida pela casa diz: ´é muito triste ter um filho no vicio e depois atrás das grades, a pastoral me ajuda a saber como lidar com ele.”
A casa atendeu de janeiro a novembro 640 egressos e famílias.
A data será comemorada dia 14/12/11 às 19hs com celebração e confraternização.
Agradecemos os voluntários e amigos que ajudaram e acreditaram ao longo deste ano que ninguém é irrecuperável. Obrigada a todos que nos ajudaram a ajudar.
(Rosimeri S R da Cunha - responsável pela Casa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário