07/05/2014 “Dança, passos a caminho da liberdade!”...

...É aplicado a presos de Joinville

A Fundação Cultural de Joinville iniciou em abril, na Penitenciária Industrial daquele município, o projeto “Dança, Passos a Caminho da Liberdade!”.
 
O projeto conta com a participação de 25 apenados. Dois professores de dança foram disponibilizados para ministrar o workshop. O objetivo, segundo os organizadores do projeto, é a inclusão através da dança, que possibilitará a futura reinserção social daqueles que, por circunstâncias várias da vida, estão encarcerados.
 
“Todos somos beneficiados com o projeto, pois é a cultura e a arte a serviço da dignidade da pessoa humana”, enfatiza o juiz-corregedor João Marcos Buch, da Vara de Execução Penal daquela unidade jurisdicional.

A premissa do projeto é a dança como proposta reintegradora e a construção de um espaço de promoção e ressignificação de identidade.

Neste contexto de conexão social por meio da dança, a pessoa privada de sua liberdade experimenta a desconstrução de estigmas e identificações que reforçam crenças sociais excludentes e segregadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário